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Como deixar seu abdômen trincado para o verão

A barriga “tanquinho” vem se tornando um dos símbolos mais importantes de sensualidade. Por isso, a busca por um abdômen mais musculoso tem sido cada vez maior. No entanto, a grande maioria das pessoas desconhece os exercícios mais recomendados, a forma ideal e com que freqüência trabalhar o músculo. Por falta de experiência, acabamos acreditando em certas lendas e informações falsas, que às vezes acabam por atrapalhar o desenvolvimento muscular.

Aqui vão algumas dicas para quem quer malhar o abdômen:

  • Antes de mais nada, é importante lembrar que os exercícios abdominais não eliminam as gorduras localizadas na região da barriga e da cintura, independente da quantidade e do tipo de exercício realizado. Então, combine esses exercícios com atividades aeróbicas, como corrida e natação
  • Mantenha uma dieta mais saudável e com menos calorias. Procure evitar doces, gorduras e frituras.
  • Apesar de alguns artistas afirmarem que fazem cerca de 1000 abdominais por dia, é importante deixar sua musculatura descansar, pois é no período de descanso que ela cresce e se recupera. Portanto, realize os exercícios abdominais em dias alternados para garantir melhores resultados
  • Evite aqueles exercícios em que você sente algum tipo de desconforto durante a prática, pois eles geralmente resultam em uma compensação em outras partes do corpo, como pescoço e costas, causando dores e lesões.
  • Procure um profissional da área de educação física para te auxiliar. Ele tem o conhecimento necessário para balancear séries e repetições dos melhores exercícios de acordo com o seu porte físico, evitando problemas e fazendo com que seu objetivo seja alcançado mais rapidamente.